Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Ministra da Coesão Territorial de visita ao território dos Lagos do Sabor

Associação de Municípios do Baixo Sabor vai reunir com a Ministra Ana Abrunhosa no próximo dia 22 de abril. O objetivo é reforçar junto do Ministério da Coesão Territorial a necessidade de ser aprovado um PROVERE específico para os Lagos do Sabor, há muito reivindicado pela AMBS.

237

Publicidade

Amanhã, dia 22 de abril, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai visitar o território dos Lagos do Sabor, à margem da sua visita a Torre de Moncorvo, para participar numa reunião de trabalho com a Associação de Municípios do Baixo Sabor (AMBS).

O objetivo é reforçar junto do Ministério da Coesão Territorial a necessidade de ser aprovado um PROVERE específico para os Lagos do Sabor, há muito reivindicado pela AMBS, e assim poder alavancar um conjunto de investimentos necessários para o incremento da região, do ponto de vista económico e social.

A AMBS pretende com este encontro apresentar os projetos de interesse para o Território, incluídos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável dos Lagos do Sabor e no Programa Especial das Albufeiras do Baixo Sabor.

Para Eduardo Tavares, Presidente da Associação de Municípios do Baixo Sabor, “esta é uma oportunidade de darmos a conhecer o nosso território à Senhora Ministra da Coesão Territorial e explicar a importância e necessidade de aprovação de um PROVERE para os Lagos do Sabor, que permitirá que o território beneficie de medidas concretas para o seu desenvolvimento. Os Lagos do Sabor têm um potencial turístico enorme, mas é preciso criar sinergias entre as entidades locais, públicas e privadas, e os organismos nacionais para desenvolver esse potencial de forma sustentável e profícua.”

Durante o encontro, a Ministra da Coesão Territorial vai visitar alguns locais emblemáticos do território, designadamente o CIARA (Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal), e uma Casa Barco da Quinta do Corço, onde decorrerá a reunião.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé