Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Mil crianças do concelho de Mirandela vão degustar o Folar da Páscoa produzido pelas padarias locais

Para assinalar a quadra pascal e como forma de promoção dos produtos locais junto dos mais jovens, a Câmara Municipal de Mirandela irá oferecer, durante o dia de amanhã, 26 de março, 150 kg de folares transmontanos a cerca de 1000 crianças do pré-escolar e primeiro ciclo de ensino das escolas públicas e privadas do concelho.

187

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Como forma de assinalar a quadra pascal, a Câmara Municipal de Mirandela irá oferecer, durante o dia de hoje, 26 de março, 150 kg de folares transmontanos a cerca de 1000 crianças do pré-escolar e primeiro ciclo de ensino das escolas públicas e privadas do concelho.

Esta iguaria típica transmontana, composta por massa de pão, enriquecida com ovos e azeite e recheada com carnes de porco, possui uma elevada simbologia no concelho de Mirandela, especialmente em tempos de Páscoa.

São doze as padarias de fabrico do folar transmontano que produzirão este famoso pitéu, reconhecido nacionalmente.

A iniciativa da autarquia, que une a promoção dos produtos locais junto dos mais jovens e a dinamização económica das padarias do concelho, é também uma forma de reconhecimento pela dedicação e pelo trabalho efetuado pelos docentes e não docentes em contexto de pandemia.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Mirandela

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade