Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Mercadinho de Natal anima economia local em Carrazeda de Ansiães

302

Publicidade

A decoração, as luzes, a música, ajudam a criar um ambiente festivo propício da quadra natalícia que, em Carrazeda de Ansiães, como habitualmente, conta com um espaço dedicado aos produtos locais, fomentando a economia da terra e incentivando a comunidade a consumir os produtos de levada qualidade do concelho. É o Mercadinho de Natal, que conta com sete expositores, que vão estar de 9 a 24 de dezembro na Praça do Município. Vinho, mel, compotas, doçaria diversa, produtos da terra, iguarias diversas e artigos natalícios fazem parte da oferta que aqui se pode encontrar. E a experiência de anos anteriores revela que esta é uma iniciativa que agrada a expositores e consumidores.

O objetivo é animar a Praça do Município, durante a época mais festiva do ano, contribuindo para o dinamismo do comércio local e estímulo das vendas de produtos locais. O Mercadinho de natal vai ficar dentro de uma tenda orbital, que conta também com um palco onde vão decorrer vários espetáculos especialmente dedicados às crianças.

De 13 a 24 de dezembro, diariamente acontece, também no interior da tenda a Happy Hour Kids, com atividades que pretendem dar mais brilho e encanto à época festivo, como insufláveis, Carta à Mãe Natal, neve artificial, pipocas, atelier natalícios e pinturas faciais.

Ao longo de todo o período festivo, de 1 de dezembro a 6 de janeiro, há animação, com concertos de música e dança, teatro e cinema. No dia 6 de janeiro, encerra-se a quadra com a iniciativa Vamos Cantar os Reis, que se realiza no CITICA.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Carrazeda de Ansiães