Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Matadouro Municipal de Bragança vai receber obras de requalificação

Por forma a minimizar os constrangimentos junto dos criadores e operadores, os trabalhos serão realizados em duas fases, decorrendo a primeira de 5 a 15 de maio e a segunda fase de 9 a 19 de junho, obrigando à suspensão das atividades nesses períodos.

0 539

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Bragança vai promover nos próximos meses de maio e junho, diversos trabalhos de manutenção e melhoria do matadouro municipal, considerada uma importante infraestrutura local. “Estamos conscientes da importância do Matadouro Municipal no apoio aos agricultores e à dinamização da economia do setor primário, por isso será aqui feito um investimento global superior a 117 mil euros“, refere um comunicado de imprensa da autarquia.

Por forma a minimizar os constrangimentos junto dos criadores e operadores, os trabalhos serão realizados em duas fases, decorrendo a primeira de 5 a 15 de maio e a segunda de 9 a 19 de junho, trabalhos que obrigarão à suspensão das atividades do matadouro durante esses dois períodos.

Com esta intervenção “pretende-se dotar o Matadouro Municipal com melhores condições para o abate, por forma a dar uma resposta mais eficaz e eficiente às necessidades dos clientes, e prosseguir elevados índices de qualidade, higiene e segurança alimentar“.

O Matadouro Municipal de Bragança foi inaugurado em fevereiro de 2001, não tendo sido objeto de qualquer trabalho de manutenção estrutural desde essa data. Em 2019, foram abatidos nesta infraestrutura 8.107 animais, num total de 513.022 quilos.

Publicidade

Fonte Nota de Imprensa Município de Bragança
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade