Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Mais uma Bandeira Verde Eco XXI para Alfândega da Fé

Na edição deste ano, Alfândega da Fé viu reconhecida a sua muito boa participação e empenho, tendo sido classificada com uma percentagem de 72%, após avaliação de 21 indicadores sobre várias temáticas transversais da sustentabilidade ambiental.

214

Publicidade

O Município de Alfândega da Fé recebeu, pelo oitavo ano consecutivo, o Galardão Bandeira Verde ECO XXI, atribuído pela ABAE- Associação Bandeira Azul da Europa. Trata-se de uma iniciativa organizada anualmente para distinguir boas práticas dos municípios no que diz respeito à sustentabilidade e qualidade ambiental.

Na edição deste ano, Alfândega da Fé viu reconhecida a sua muito boa participação e empenho, tendo sido classificada com uma percentagem de 72%, após avaliação de 21 indicadores sobre várias temáticas transversais da sustentabilidade ambiental, económica e social, entre os quais a qualidade da água, do ar, os resíduos, a mobilidade, o emprego, a educação ambiental, a agricultura, o turismo, a cooperação e a cidadania.

O município de Alfândega da Fé procede à candidatura desde 2015, sendo sempre galardoado com a Bandeira Verde por ser considerado um município atento a todas as questões ambientais com vista ao desenvolvimento sustentável.

Alfândega da Fé foi o município do distrito de Bragança com melhor resultado e um dos 54 galardoados a nível nacional.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade