Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

“Mais Arte”, vai recolher quadras, cantigas, lendas e provérbios

Outra das atividades previstas consiste na realização de trabalhos manuais em malha tricot, croché, renda, pintura, elaboração de flores por parte dos idosos em domicílio, cujo trabalho final dará origem a uma exposição.

711

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

No âmbito do plano de ação da rede social estão previstas várias atividades a realizar com os idosos e comunidade do Concelho de Torre de Moncorvo, no decorrer do ano de 2021.

Até ao final do mês de junho, está a decorrer uma campanha de recolha de quadras, cantigas, lendas e provérbios antigos junto das pessoas mais idosas e da comunidade, podendo a população fazer chegar essa informação através do e-mail redesocial@torredemoncorvo.pt, entregar pessoalmente na ação social do município de Torre de Moncorvo ou no Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado.

Os idosos das Instituições Particulares Solidariedade Social estão a executar diversos trabalhos, os quais constituirão um mural a instalar na Escola Secundária Dr. Ramiro Salgado.

Outra das atividades previstas consiste na realização de trabalhos manuais em malha tricot, croché, renda, pintura, elaboração de flores por parte dos idosos em domicílio, cujo trabalho final dará origem a uma exposição.

Parte do plano de ação da Rede Social faz ainda a promoção de espetáculos de rua, com atuação de bandas e teatro, pelas aldeias do concelho destinadas à comunidade em geral, uma atividade da Liga Portuguesa contra o Cancro e atividades de leitura efetuadas através do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.

Com este projeto pretende-se assegurar que os idosos se sintam úteis e possam contribuir para o um bem comum, através da realização de trabalhos diferenciados executados tanto em casa como nas IPSS.

As iniciativas serão realizadas com o apoio de vários parceiros entre eles, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, CLDS Moncorvo 4G, Instituições Particulares de Solidariedade Social e Juntas de Freguesia do concelho.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade