Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Macedo de Cavaleiros promove território junto de bloggers de viagens

Os bloggers convidados pela autarquia irão visitar alguns dos mais emblemáticos locais do concelho, desde o Solar de Chacim à Praia da Fraga da Pegada, sem esquecer o Convento de Balsamão, a Casa do Careto, a Estação da Biodiversidade, alguns dos geossítios mais importantes do Geopark Terras de Cavaleiros

0 397

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O Município de Macedo de Cavaleiros vai receber ao longo do mês de agosto a visita de vários bloggers de viagens portugueses, numa ação que visa reforçar a promoção de todo o território, nomeadamente do Geopark Terras de Cavaleiros em Portugal. No entender do presidente da autarquia macedense, Benjamim Rodrigues, “estas ações são muito importantes pois estamos a falar de bloggers conceituados e com grande alcance, cujos conteúdos são referência para muitos portugueses na hora de programar as suas férias”.

Os bloggers convidados pela autarquia irão visitar alguns dos mais emblemáticos locais do concelho, desde o Solar de Chacim à Praia da Fraga da Pegada, sem esquecer o Convento de Balsamão, a Casa do Careto, a Estação da Biodiversidade, alguns dos geossítios mais importantes do Geopark Terras de Cavaleiros, bem como o Núcleo Museológico do Azeite, na aldeia de Cortiços. “Pretendemos que estes influencers vivenciem algumas das tradições do nosso concelho e, por isso, vão ter oportunidade de fazer pão com a Tia Maria Luísa, em Lagoa, ou fazer uma máscara dos Caretos com o Filipe Costa, em Podence”, explica o autarca de Macedo de Cavaleiros.

Benjamim Rodrigues destaca ainda a importância desta ação promocional “para os nossos parceiros do turismo”. “Sem os seus investimentos, sem a sua coragem para apostar no nosso território, nada disto seria possível. Por isso é fundamental envolver os nossos empreendedores, dar também a conhecer o seu trabalho e os seus projetos para assim atrair mais pessoas para o nosso concelho, um local ideal para alguns dias de férias ou uma escapadinha de fim-de-semana, por exemplo”, salienta o autarca.

Para além destas ações junto dos bloggers, a Divisão de Turismo do Município de Macedo de Cavaleiros tem vindo a produzir e a divulgar diversos vídeos promocionais, onde são dados a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos deste território, assim como a sua história, tradições ou a vasta riqueza natural de que goza o Nordeste Transmontano.

Recorde-se que ainda recentemente a aldeia de Podence e as praias da Albufeira do Azibo foram distinguidas com a confiança dos consumidores portugueses na distinção dos melhores locais que há para visitar em Portugal, tendo sido distinguidas com o Prémio Cinco Estrelas Regiões.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Macedo de Cavaleiros
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade