Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Macedo analisa potencialidades do Turismo e da Agricultura na Valorização do Interior

Em análise vão estar dois eixos centrais: O impacto da agricultura no desenvolvimento do Turismo de Interior e os produtos endógenos como fator de atratividade do destino.

459

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O Município de Macedo de Cavaleiros promove na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 15 horas, um webinar dedicado ao tema “Turismo, Agricultura e Valorização do Interior”. Com transmissão a partir do Facebook da autarquia , a conferência conta com as participações da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e do presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins.

O presidente da autarquia, que irá participar na Sessão de Abertura com a secretária de Estado do Turismo, realça que “esta é uma oportunidade de analisar as potencialidades do Turismo e da Agricultura como veículos de valorização do Interior”. Benjamim Rodrigues recorda que no último ano, fruto das restrições à circulação de pessoas impostas pela pandemia de COVID-19, muitos portugueses optaram por fazer as suas férias no Interior de Portugal. “Foi uma janela de oportunidade que se abriu e que, agora, temos de potenciar”, afirma.

Em análise vão estar dois eixos centrais: “O impacto da agricultura no desenvolvimento do Turismo de Interior” e “Os produtos endógenos como fator de atratividade do destino”. Dois eixos onde, acredita Benjamim Rodrigues, “Macedo de Cavaleiros tem uma palavra a dizer”. Desde o vasto território natural para descobrir, onde se destaca o Geopark Terras de Cavaleiros e a Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, até aos produtos de excelente qualidade produzidos no concelho. “Dos enchidos aos legumes, do pão ao mel e às cerejas e amêndoas, o nosso concelho tem uma oferta de excelência em várias áreas e que, na agricultura, temos procurado valorizar, por exemplo, com a realização do Mercado de Produtos da Terra e a campanha ‘Consuma Local’”, acrescenta.

O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros mostra-se confiante que “deste debate vão surgir ideais para promover o potencial que o nosso território tem na valorização do Interior”. Não só pela sua localização no seio do Nordeste Transmontano, como também, conclui, “pela diversidade de ofertas que aqui podem ser encontradas”.

Publicidade