Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Livro “Ls Uolhos de Tou Abó” foi apresentado em Miranda do Douro

A história que se apresenta neste livro, escrita nas duas línguas oficiais de Portugal que são o português e o mirandês, remete em alguns dos seus elementos (como as cerejas amarelas) para a tradição do Nordeste Transmontano. Lugar mágico, planalto isolado atrás de montanhas que, tal como o dente-de-leão, aguarda o nosso sopro. Este livro é uma homenagem à Terra de Miranda, tanto no imaginário visual como na tradição oral...

186

Publicidade

Gerado por computador

Foi apresentado no passado sábado, dia 20 de agosto, na Casa da Cultura Mirandesa, a o livro “Os Olhos do Teu Avô – Ls Uolhos de Tou Abó” de Gilda Nunes Barata, com ilustração de Ana Afonso.

A história que se apresenta neste livro, escrita nas duas línguas oficiais de Portugal que são o português e o mirandês, remete em alguns dos seus elementos (como as cerejas amarelas) para a tradição do Nordeste Transmontano. Lugar mágico, planalto isolado atrás de montanhas que, tal como o dente-de-leão, aguarda o nosso sopro. Este livro é uma homenagem à Terra de Miranda, tanto no imaginário visual como na tradição oral…

Gilda Nunes Barata nasceu em Lisboa. É licenciada em Direito, Mestre em Literatura, Doutorada em Filosofia. Membro do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, colabora também no Centro de Estudos sobre o Imaginário Literário da Universidade Nova. Autora de várias obras de poesia, ensaio e literatura infantojuvenil. Onde é que você estava no 25 de Abril? Na área infanto-juvenil, O que é a saudade, querido José Maria?; Na terra das mil coisas; Zangaram-se as cores do arco-íris!, Duas irmãs em Odrinhas; Um dicionário mágico; Rockinho e, mais recentemente, Um xaile com notas a chorar e Saudade, meu amor?

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade