Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Livro de Campos Monteiro apresentado em Torre de Moncorvo

O livro foi apresentado pela professora Teresa Leonardo Fernandes que referiu que “quer Camilo Castelo Branco quer Campos Monteiro são portadores de testemunhos de um Portugal que os amou através de uma escrita magistralmente trabalhada, mas sem grandezas"

212

Publicidade

No passado dia 14 de maio, decorreu na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo a apresentação do livro “Camilo Alcoforado”, do escritor moncorvense Campos Monteiro.

A sessão teve início com as palavras de boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal de Torre de
Moncorvo, Nuno Gonçalves, seguindo-se a intervenção da Professora Delfina Andrade, como Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.

O livro foi apresentado pela professora Teresa Leonardo Fernandes que referiu que “quer Camilo Castelo Branco quer Campos Monteiro são portadores de testemunhos de um Portugal que os amou através de uma escrita magistralmente trabalhada, mas sem grandezas”.

Salientou ainda a importância de “dar a conhecer os nossos, fazê-los grandes de novo, dar-lhes vida, assim desta forma, dando a conhecer aquilo de que foram feitos e aquilo que produziram e essa alma pode ser de novo revivida por todos nós. É este o olhar de Campos Monteiro que espreita nos pequenos detalhes, nos triângulos amorosos, que aqui se fazem no romance e que as vezes são devastadores, nos amores e desamores, nas vinganças de sangue, na narrativa viva dinâmica que está aqui também presente, os episódios vividos e revividos estão aqui também nesta obra, em Camilo Alcoforado…

O Município de Torre de Moncorvo está a apoiar a reedição das obras de Campos Monteiro e no decorrer do ano em que se comemoram os 146 anos do seu nascimento, serão apresentados vários livros do escritor moncorvense.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade