Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Lista G da Escola Emídio Garcia canaliza campanha para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

A campanha foi lançada no dia 28 de setembro, mas sensivelmente duas semanas mais tarde o cancro venceu a luta com a Mara Ramos.

513

Publicidade

Os jovens estudantes lançaram a campanha a 28 de setembro, mas não foram a tempo de ajudar a Mara. Agora vão distribuir os kits de canecas e sacos, que já tinham adquirido, e a verba angariada reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

253575895_275532364485764_4938485748827290761_n
kit (caneca e tote bag)

Numa altura em que a sociedade brigantina se mobilizava para ajudar a jovem Mara Ramos, que, depois de esgotados os tratamentos possíveis na medicina convencional, procurava na medicina alternativa a cura para o tumor maligno de que padecia, os estudantes da Lista G da Escola Secundária Emídio Garcia, sensibilizados pela causa, decidiram criar a campanha de angariação de fundos para ajudar a custear os elevados custos do tratamento da jovem.

A campanha foi lançada no dia 28 de setembro, mas sensivelmente duas semanas mais tarde o cancro venceu a luta com a Mara.

Ainda com dezenas de kits, os jovens decidiram que, “porque há outras causas”, iriam continuar com a distribuição, entregando a receita à Liga Portuguesa Contra o Cancro, Delegação de Bragança.

Com o apoio e a coordenação da mãe de uma das jovens que integra este grupo de estudantes, foi contactada e Liga que, por sua vez, contactou a família da Mara, explicando-lhe as razões pelas quais o nome da filha continua a ser usado nesta causa. A família agradeceu a iniciativa dos jovens e disponibilizou-se para os acompanhar no dia que a verba angariada for entregue à Liga, em nome da Mara, por tantas outras “Maras” que precisam de ajuda.

Os estudantes vão agora fazer uma campanha de rua, por apenas 5€ qualquer pessoa pode obter um kit (caneca e tote bag), esperando até meados do mês de novembro ter conseguido escoar todo o material.

Esta iniciativa tem um duplo significado que deve orgulhar a sociedade: por um lado revela o espirito de solidariedade da nossa sociedade; por outro, o envolvimento dos jovens, a sua consciência em relação a esta doença, é o melhor caminho para a prevenção e informação, imprescindíveis para salvar vidas.

A aquisição de um destes Kits pode fazer toda a diferença no tratamento de alguém e vai, com toda a certeza, fazer a diferença no crescimento dos valores que movem estes jovens, que são um exemplo para a sociedade.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade