A Santa Casa da Misericórdia de Alijó irá a votos no próximo dia 11 de janeiro e a Lista A apresenta oficialmente a equipa de membros candidatos ao próximo Quadriénio 2021 – 2024.
Formada por pessoas do concelho de Alijó, esta lista de candidatos diz apresentar membros “ligados às diversas áreas de desenvolvimento económico e social, conhecedoras da realidade da instituição e de todos os que dependem direta e indiretamente desta grande casa, que é a Santa Casa da Misericórdia de Alijó”.
A lista A, num comunicado endereçado ao Notícias do Nordeste, diz que se candidata “aos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Alijó para a servir e engrandecer, valorizando assim um percurso de mais de um século de existência, nunca esquecendo que esta é, e será sempre, uma casa de todos e para todos”, referem.
A equipa é liderada por Carlos Manuel Machado Magalhães (Advogado) e compõe-se pelos seguintes Candidatos aos Corpos Gerentes da Santa Casa da Misericórdia de Alijó:
Mesa da Assembleia Geral
Mesa Administrativa
Conselho Fiscal
A Santa Casa da Misericórdia de Alijó foi fundada em 1901, e assume-se, na sua origem, “como uma associação de fiéis, constituída na ordem jurídica canónica. Tem como objetivo satisfazer carências sociais e praticar atos de culto católico, de harmonia com o espírito tradicional, enformado pelos princípios da doutrina moral e cristã”.
Comentar