Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Linha de Apoio Psicológico para munícipes de Macedo de Cavaleiros

Paralelamente, e atendendo a que o Governo de Portugal tem procurado minimizar os impactos económicos causados pela adoção do Estado de Emergência, o Gabinete de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural (EDRU) encontra-se disponível para esclarecer dúvidas relativas às novas Medidas Extraordinárias sobre Apoio a Empresas, Trabalhadores Independentes e demais Funcionários

0

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Macedo de Cavaleiros lançou duas novas medidas que permitem reforçar o apoio aos macedenses face ao surto pandémico do COVID-19. Assim, e procurando minimizar os impactos económicos causados pela adoção do Estado de Emergência, o Gabinete de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural (EDRU) passa a estar disponível para quaisquer esclarecimentos que os empresários necessitem. O Município dispõe ainda de uma Linha de Apoio Psicológico, chamada gratuita, que pretende ajudar a população a lidar com a atual situação do País.

Sabemos que este momento pode provocar um grande impacto emocional atendendo às medidas de confinamento social impostas pela declaração do Estado de Emergência”, explica o presidente da autarquia macedense, Benjamim Rodrigues. A pensar na população mais idosa ou frágil, “a autarquia passa a disponibilizar apoio através da linha 800 916 529”.

O autarca recorda que “estamos a falar de idosos que, por norma, já viviam numa situação de isolamento que se agrava com a obrigatoriedade de, em muitos casos, estarem confinados ao lar”. Assim, e numa altura em que reina o medo e a incerteza, a linha coordenada pela psicóloga da autarquia, Bruna Venceslau, procura “ajudar a gerir ou normalizar as emoções e as reações das pessoas, procurando minimizar sentimentos de ansiedade e a tristeza”.

Paralelamente, e atendendo a que o Governo de Portugal tem procurado minimizar os impactos económicos causados pela adoção do Estado de Emergência, o Gabinete de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural (EDRU) encontra-se disponível para esclarecer dúvidas relativas às novas Medidas Extraordinárias sobre Apoio a Empresas, Trabalhadores Independentes e demais Funcionários.

Também aqui sabemos que reina a incerteza e as dúvidas, muitos empresários estão apreensivos com o futuro e, por vezes, sem saber bem como podem aceder às várias medidas criadas para ajudar o tecido empresarial”, justifica o autarca macedense. Quem precisar de esclarecer dúvidas pode enviar um email para edru@cm-macedodecavaleiros.pt. Assim que possível, as mesmas serão devidamente esclarecidas.

Benjamim Rodrigues salienta que “estes são mecanismos de apoio que, em coordenação com as medidas adotadas pelo Estado Central, procuram ajudar os nossos empresários e os nossos trabalhadores a atravessar um período muito conturbado com o menor impacto possível”.

Recorde-se que a autarquia tem ainda no terreno o Balcão Móvel que foi readaptado para levar bens essenciais e medicamentos à população do concelho. “Basta às pessoas contactarem o presidente de junta e darem conta dos medicamentos ou dos alimentos essenciais de que necessitam, que este, depois, entra em contacto com a autarquia para agilizar a encomenda e a entrega na freguesia”, explica Benjamim Rodrigues.

Publicidade

Fonte Nota de imprensa Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade