Categorias: Vimioso

Lar em Carção, concelho de Vimioso, tem 37 casos confirmados de Covid-19

O lar do Centro Social e Paroquial de Casa de Religiosa de Nossa Senhora das Graças, na aldeia de Carção, concelho de Vimioso tem 37 casos confirmados de Covid-19: os testes aos utentes e funcionários foram realizados depois um homem de 85 anos, utente daquele lar, ter morrido vítima da infeção provocada pela covid-19.

No total são vinte e oito utentes e nove funcionários que testaram positivo para a covid-19. Segundo a Agência Lusa, a informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo, após uma reunião de trabalho para avaliação da situação epidemiológica naquela IPSS, promovida em articulação entre a Unidade de Saúde Pública (USP) de Bragança e o município de Vimioso, onde marcaram presença os responsáveis distritais da Segurança Social, Bombeiros e Proteção Civil, autarquia, junta de freguesia e GNR.

Apenas um dos utentes testou negativo, sendo retirado do lar e transferido para sua residência. Os restantes utentes permanecerão nas instalações, onde se instalou uma equipa permanente composta por oito funcionários que ficarão isolados para tratar dos idosos.

Comentar