Informativo Digital

Lar em Carção, concelho de Vimioso, tem 37 casos confirmados de Covid-19

Os testes aos utentes e funcionários foram realizados depois um homem de 85 anos, utente daquele lar, ter morrido vítima da infeção provocada pela covid-19.

671

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O lar do Centro Social e Paroquial de Casa de Religiosa de Nossa Senhora das Graças, na aldeia de Carção, concelho de Vimioso, tem 37 casos confirmados de Covid-19. Os testes aos utentes e funcionários foram realizados depois um homem de 85 anos, utente daquele lar, ter morrido vítima da infeção provocada pela covid-19.

No total são vinte e oito utentes e nove funcionários que testaram positivo para a covid-19. Segundo a Agência Lusa, a informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo, após uma reunião de trabalho para avaliação da situação epidemiológica naquela IPSS, promovida em articulação entre a Unidade de Saúde Pública (USP) de Bragança e o município de Vimioso, onde marcaram presença os responsáveis distritais da Segurança Social, Bombeiros e Proteção Civil, autarquia, junta de freguesia e GNR.

Apenas um dos utentes testou negativo, sendo retirado do lar e transferido para sua residência. Os restantes utentes permanecerão nas instalações, onde se instalou uma equipa permanente composta por oito funcionários que ficarão isolados para tratar dos idosos.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade