Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Lagos do Sabor recebem Circuito Cultural Lusófono dedicado a Cabo Verde

Espetáculos musicais, oficinas culturais e cooperação institucional são os pontos centrais da visita.

676

Publicidade

Entre os dias 9 e 12 de janeiro, os territórios que integram a Associação de Municípios do Baixo Sabor, vão receber a caravana artística e institucional do Município de Ribeira Grande de Santiago/Cidade Velha no âmbito do Circuito Cultural Lusófono dedicado a Cabo Verde.

Trata-se de uma iniciativa intercultural que pretende dar a conhecer a cultura, música e artes cabo verdianas, ao mesmo tempo que se debate a cooperação institucional e se estabelecem relações empresariais entre o território dos Lagos do Sabor e esse Município de Cabo Verde.

Assim, durante os quatro dias da iniciativa, os Municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo vão receber a comitiva do Município de Ribeira Grande de Santiago/Cidade Velha para um encontro institucional, entre autarcas, empresários e entidades locais com o objetivo de estabelecer relações institucionais e empresariais.

O Presidente da Associação de Municípios do baixo Sabor, Eduardo Tavares, refere que “é nossa convicção que a participação nesta etapa portuguesa do Circuito Cultural Lusófono dedicada a Cabo Verde – na qual o grupo Bawtuquinhas PBS e da Associação Criatura (com sede nesse município) assumem um protagonismo relevante – poderá constituir um excelente fator de reforço da sensibilização das instituições, da sociedade civil e das empresas da nossa região para um mais efetivo relacionamento com o município de da Ribeira Grande de Santiago/Cidade Velha”.

O programa deste circuito inclui também um espetáculo musical, aberto a toda a população, em cada uma das autarquias, protagonizado pelo grupo etno-cultural “Os Bawtuquinhas PBS” e oficinas culturais e artísticas nas escolas destes concelhos.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade