Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Junta de Freguesia do Pinhão lança vídeo para dinamizar economia local

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

A Junta de Freguesia do Pinhão lançou esta semana no seu site e nas redes sociais um vídeo promocional sobre a vila sugerindo as experiências que estão à disposição dos visitantes e disponíveis para este verão, num momento em que a atividade económica, sobretudo a turística, iniciou a sua retoma na região.

A presidente da Junta de Freguesia do Pinhão, Sandra Moutinho, refere que esta é uma iniciativa que pretende evidenciar os principais motivos de interesse da vila. Segundo a autarca, “o grande objetivo é que os nossos conterrâneos espalhados pelo país e pelo mundo mostrem este vídeo aos seus amigos e lhes sugiram passar uns dias de férias na nossa região e, em particular, no Pinhão”. Sobre a importância desta medida, Sandra Moutinho refere que “as juntas de freguesia estão limitadas na sua atuação, esta foi a forma que encontramos para ajudar os nossos empresários a retomar a sua atividade.

A vila do Pinhão não registou qualquer caso positivo de coronavírus, na análise de Sandra Moutinho a região, no geral, deu um resposta eficaz à pandemia e agora precisa de dar um resposta forte à recuperação económica mas tendo sempre presente as diretrizes das autoridades de saúde “o perigo ainda não passou e continuamos muito vulneráveis a novas ondas de contágio, mas já tive oportunidade de passar por alguns dos nossos estabelecimentos comerciais e reparei que todos cumprem rigorosamente as regras e estão empenhados em desenvolver a sua atividade e a receber os visitantes com a máxima segurança”. Na sua perspetiva a região oferece garantias de segurança. “Esta pode ser um daqueles poucos momentos em que o interior tem na desertificação alguma vantagem, esta é uma região bastante grande e os nossos visitantes podem distribuir-se pelas dezenas de pontos de interesse. Mesmo o comboio, fruto de um trabalho notável da CP, tem agora à disposição do Douro carruagens muito espaçosas, confortáveis e totalmente arejadas com as suas amplas janelas.”

A atividade económica vai regressando lentamente à vila, contudo, a presidente da Junta de Freguesia perspetiva que pode demorar muito a atingir-se os níveis de procura do ano passado. “O tráfego fluvial ainda está interdito, contudo os restaurantes, cafés, bares e alguns hotéis já foram reabrindo e estão a começar a receber reservas, lentamente”. A autarca está ainda preocupada com o desemprego, “muitos dos nossos conterrâneos trabalham no turismo e é por isso que com este vídeo pretendemos incentivar as pessoas a virem, em segurança”.

Sandra Moutinho vê ainda outras oportunidades que estes tempos estão a evidenciar: “ficou claro que viver no interior do país pode ser uma solução e que o advento do teletrabalho pode significar mais pessoas a viver longe dos grandes centros. O Pinhão tem rede de fibra ótica de qualidade, tem boas ligações rodoviárias, estamos a 25 minutos da A24 e a 35 minutos de Vila Real, cuja estrada será requalificada antes do verão e temos ainda boas ligações ferroviárias ao Porto. A nossa vila pode ser uma opção para todos quantos decidam ficar pelo interior.”

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Junta de Freguesia do Pinhão
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade