Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Jornadas Técnicas pretendem futuro sustentado do Castanheiro

Esta iniciativa do Município de Miranda do Douro tem a colaboração com o Instituto do Politécnico de Bragança, o CNCFS - Centro de Nacional de Competências dos Frutos Secos e da Junta de Freguesia de São Martinho de Angueira.

320
Cartaz Finalcasta

Publicidade

Decorrerá no próximo dia 2 de abril as VI Jornadas Técnicas do Castanheiro em São Martinho de Angueira, concelho de Miranda do Douro, com o objetivo de esclarecer e aconselhar os produtores sobre várias problemáticas associadas com esta cultura.

A instalação de soutos no concelho, direcionada para produção de castanha, tem vindo a aumentar, em especial nas freguesias a Norte, devido, essencialmente, aos apoios financeiros, dos programas comunitários e a uma dinâmica de crescimento e de vontade de investimento na área da castanha, despertando maior atenção para este setor“, refer um nota do município transmontano.

É de extrema importância cuidar do castanheiro de forma sustentada, com a aplicação de novas práticas que contornem os problemas fitossanitários e os derivados das alterações climáticas, de forma a assegurar um bom estado sanitário das plantas e, consequentemente, um aumento de produtividade e rendimento“, salientam.

Esta iniciativa do Município de Miranda do Douro tem a colaboração com o Instituto do Politécnico de Bragança, o CNCFS – Centro de Nacional de Competências dos Frutos Secos e da Junta de Freguesia de São Martinho de Angueira.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Miranda do Douro