Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Jornadas Micológicas em Miranda do Douro

Tendo em vista a promoção, valorização e preservação dos recursos micológicos da região, estas Jornadas contemplam a realização de um passeio micológico, almoço convívio, exposição para identificação das espécies recolhidas e workshop relativo à “Produção de cogumelos em palha e em tronco”

200

Publicidade

A Câmara Municipal de Miranda do Douro, em colaboração com a CoraNE – Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina e a Xixorra – Associação Micológica da Terra Fria, vão proceder à dinamização das VIII Jornadas Micológicas, no dia 19 de novembro de 2022, que este ano se irão realizar na localidade de S. Pedro da Silva.

Tendo em vista a promoção, valorização e preservação dos recursos micológicos da região, estas Jornadas contemplam a realização de um passeio micológico, almoço convívio, exposição para identificação das espécies recolhidas e workshop relativo à “Produção de cogumelos em palha e em tronco”.

As atividades pretendem sensibilizar os participantes para a exploração sustentável dos cogumelos silvestres, em comunhão com práticas que promovam a sua conservação e incentivem à produção de cogumelos em diferentes substratos, reaproveitando subprodutos das explorações agrícolas.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Miranda do Douro

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade