Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Jorge Fidalgo é o novo Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM das Terras de Trás-os-Montes

A nova Presidência do Conselho intermunicipal da CIM das Terras de Trás-os-Montes foi eleita na primeira reunião deste órgão,após o ato eleitoral de 26 de setembro, conforme estabelecido nos Estatutos. Para além de Jorge Fidalgo, Pedro Lima, presidente da Câmara Municipal de Vila Flor e Luís Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, são os novos vice-presidentes do Conselho Intermunicipal.

436

Publicidade

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes-CIM- TTM- elegeu, no dia 25 de outubro, a nova presidência para o mandato 2021/2025. A nova direção foi eleita na primeira reunião do novo Conselho Intermunicipal, que teve lugar na sede da CIM-TTM, em Bragança.

Jorge Fidalgo, Presidente da Câmara Municipal de Vimioso, foi eleito para assumir a liderança deste órgão durante os próximos quatro anos e tem como Vice-presidentes os autarcas de Vila Flor, Pedro Lima, e de Vinhais, Luís Fernandes, primeiro e segundo Vice-Presidentes do Conselho Intermunicipal, respetivamente. A lista única, proposta pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, foi eleita com 6 votos a favor e três em branco.

Recorde-se que o Conselho Intermunicipal é constituído pelos Presidentes das Câmaras Municipais dos nove municípios que integram esta Comunidade: Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais, das suas competências destacam-se a definição e aprovação das opções políticas e estratégicas da Comunidade Intermunicipal, assim como a aprovação de programas e os projetos de investimento e desenvolvimento de interesse intermunicipal.

Para o próximo mandato, Jorge Fidalgo, estabelece como principais prioridades a consolidação da estratégia de desenvolvimento territorial assente na promoção do desenvolvimento económico, social e ambiental e a definição dos investimentos próximo quadro comunitário de investimentos 2021/2027.

Na reunião foi também a proposta a manutenção do Secretariado Executivo Intermunicipal, composto por Rui Caseiro, Primeiro Secretário, e Manuel Miranda, Secretário Executivo Intermunicipal. Esta proposta será agora enviada ao Presidente da Assembleia intermunicipal que desencadeará os procedimentos necessários à sua votação pelo órgão deliberativo da CIM-TTM.

Publicidade

Fonte desta notícia: COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DAS TERRAS DE TRÁS-OS-MONTES

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade