Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

João Ferreira e David Monteiro vencem Baja TT Norte de Portugal e sagram-se campeões nacionais de Todo-o-Terreno em Murça

Dupla dominou por completo prova disputada este fim de semana nos concelhos de Murça e Valpaços. CAMI Motorsport consagra, esta época, dois campeões nacionais,

468

Publicidade

A dupla João Ferreira/David Monteiro (Mini John Cooper Works Rally) venceu, hoje, a primeira edição da Baja TT Norte de Portugal, realizada nos concelhos de Murça e Valpaços, conquistando também o título de campeão nacional de Todo-o-Terreno AM48.

Uma prova que João Ferreira dominou do princípio ao fim (só não venceu o último setor). “Fiquei maravilhado com os troços. Estava à espera de uma corrida montanhosa, com muitas pedras, mas foi, pelo contrário, muito rápida, com médias elevadíssimas. O CAMI Motorsport está de parabéns pela organização”, afirmou o vencedor da Baja TT Norte de Portugal.

João Ferreira faz um balanço bastante positivo da época: “Atingimos todos os objetivos. Fomos campeões europeus (vencedor da Taça Europeia de Baja) e vencemos hoje o campeonato nacional”.

O pódio ficou completo com João Ramos/Filipe Palmeiro (Toyota Hilux), em segundo lugar, a mais de três minutos da dupla vencedora, e João Dias/João Miranda (BRP-Canam Maverick X3), em terceiro, a mais de seis minutos.

A comemorar 15 de existência, o CAMI Motorsport consagra, esta época, dois campeões nacionais: Armindo Araújo, nos ralis, e João Ferreira, no Todo-o-Terreno. Uma prova de grande vitalidade e competência do Clube.

Com o apoio dos municípios de Murça e Valpaços, o presidente do CAMI Motorsport, Nuno Loureiro, prometeu voltar para o ano com a segunda edição da Baja TT Norte de Portugal, com o centro nevrálgico da prova em Valpaços.

Classificação Geral final da Baja TT Norte de Portugal:
1 – João Ferreira/David Monteiro (MINI JONH COOPER WORKS RALLY) 4:22:56.9
2 – João Ramos/Filipe Palmeiro (TOYOTA HILUX) +3:29.3
3 – João Dias/João Miranda (BRP-CANAM MAVERICK X3) +6:10.4
4 – Pedro Carvalho/Desidério Guerreiro (CAN-AM MAVERICK XRC) +13:41.1
5 – Nuno Matos/Ricardo Claro (OPEL MOKKA PROTO) +18:14.2
6 – Nuno Madeira/José Janela (FORD RANGER) +21:22.8
7 – André Amaral/Nelson Ramos (FORD RANGER) +23:51.1
8 – Hélder Oliveira/Carlos Jorge Mendes (BRP-CANAM MAVERICK X3) +25:33.8
9 – Edgar Reis/Tiago Neves (TOYOTA HILUX) +32:07.7
10 – Bruno Oliveira/Paulo Marques (FORD EXR05 PROTO) +38:37.2

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade