Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

João Ferreira e David Monteiro dominam por completo primeiro dia da Baja TT Norte de Portugal

Dupla lidera o campeonato e está bem encaminhada para conquistar o título nacional. Adeptos do automobilismo não faltaram ao espetáculo do prólogo e das especiais em Murça e Valpaços.

353

Publicidade

A dupla João Ferreira/David Monteiro dominou por completo o primeiro dia da Baja TT Norte de Portugal, estando bem encaminhada para conquistar o título de campeão nacional de Todo-o-Terreno AM48. Uma prova – organizada pelo CAMI Motorsport e com o apoio das câmaras municipais de Murça e Valpaços – bastante elogiada por pilotos e adeptos do automobilismo, que marcaram presença, em grande número, no prólogo e setores seletivos deste sábado.

João Ferreira/David Monteiro (Mini John Cooper Works Rally) venceu em toda a linha: prólogo e setores seletivos 1 e 2, seguido, na classificação geral, por João Ramos/Filipe Palmeiro (Toyota Hilux), a 2:54, e Pedro Carvalho/Desidério Guerreiro (Can-Am Maverick XRC), já a 4:40.

Recorde-se que João Ferreira e David Monteiro lideram, atualmente, a tabela classificativa do Campeonato Nacional AM48, estando, por isso, mais próximo do título nacional.

A prova terá, este domingo, mais duas secções, de 58 e 92 quilómetros, respetivamente, prevendo-se uma animada competição e espetacularidade nos troços, com zonas de espetáculo criadas para total segurança do público presente. Este sábado, os adeptos do automobilismo marcaram presença, em grande número, no prólogo e nos dois setores seletivos, em Murça e Valpaços.

Esta primeira edição disputa-se numa região singular com condições únicas para provas de todo-o-terreno. O CAMI Motosport orgulha-se de voltar a dar ao público nortenho momentos de grande perícia e velocidade dos todo-o-terreno.

Classificação Geral após primeiro dia da Baja TT Norte de Portugal:
1 – João Ferreira/David Monteiro (MINI JONH COOPER WORKS RALLY) – 2:14:41.9
2 – João Ramos/Filipe Palmeiro (TOYOTA HILUX) +2:54.1
3 – Pedro Carvalho/Desidério Guerreiro (CAN-AM MAVERICK XRC) +4:40.3
4 – Hélder Oliveira/Carlos Jorge Mendes (BRP-CANAM MAVERICK X3) +4:51.4
5 – João Dias/João Miranda (BRP-CANAM MAVERICK X3) +6:27.4
6 – Luís Recuenco/Sérgio Peinado (MINI JCW RALLY) +6:49.5
7 – Gonçalo Guerreiro/Fernando Miguel (BOMBARDIER CANAM X3 XRS) +7:06.8
8 – Nuno Madeira/José Janela (FORD RANGER) +9:05.3
9 – Nuno Matos/Ricardo Claro (OPEL MOKKA PROTO) +10:43.1
10 – Alexandre Pinto/Fausto Mota (BOMBARDIER CANAM MAVERICK X3) +11:02.1

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade