Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

IV Exposição de Empresas. ExpoMoncorvo regressa a 12 e 13 de agosto

Durante os dois dias a ExpoMoncorvo abre ao público às 10h00 e encerra às 24h00, tendo entrada gratuita para todos os visitantes.

597

Publicidade

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo em parceria com o CLDS Moncorvo 4G promove, durante o próximo fim-de-semana, a IV Exposição de Empresas – ExpoMoncorvo, no Largo da Corredoura.

O certame é inaugurado no dia 12 de agosto, pelas 11h30, com a presença do Presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDOURO), Carlos Santiago, e do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.

A iniciativa vai contar com 122 expositores, entre eles expositores agrícolas, pecuários, empresas locais, produtos regionais, artesanato, máquinas agrícolas, equipamentos e restauração.

Os expositores pecuários ficam instalados no parque junto ao Pátio das Associações e no parque do Mercado Municipal, os expositores de máquinas agrícolas e equipamentos no Largo da Corredoura e os restantes no pavilhão municipal e numa tenda exterior instalada para o efeito.

No decorrer dos dois dias os vários produtos endógenos vão estar em destaque, nomeadamente a amêndoa Coberta de Moncorvo IGP, o Borrego Terrincho e os vinhos, não estivesse o evento integrado na Cidade Europeia do Vinho 2023. Importa realçar que nos dias 12 e 13 de agosto decorre o fim-de-semana gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente, prato este que pode ser degustado nos vários restaurantes aderentes do concelho, nomeadamente a Taberna do Zé Relhas, o Cantinho da Terrincha, as Piscinas, o Artur, a Lareira, o Frango, o Lagar, o Romanzeira e a Taberna do Carró.

A ExpoMoncorvo conta com vários concursos: concurso de Pesca ao Achigã Embarcado, concurso de Raças Autóctones e concurso de Matilheiros. Destaque ainda para a largada de 800 peças de perdizes, patos e faisões e para o passeio do Motard Club de Moncorvo e espetáculo de Freestyle Stunt Rider – Cajó.

0P0A5089
IV Exposição de Empresas. ExpoMoncorvo regressa a 12 e 13 de agosto

Ao nível da animação salientamos ainda a realização do Festival Cultural Douro Superior Com Vida e Movimento, que terá lugar no decorrer da ExpoMoncorvo, com a atuação dos Gaiteiros Moinhos de Vento de Mogadouro, Rancho Folclórico de Vila Nova de Foz Côa, Grupo de Cavaquinhos e Cantares Tradicionais de Mêda, Grupo de Pauliteiros de Miranda do Douro, Vozes Sabor Artes, Gaitas de Foles da Escola Municipal Sabor Artes e Cavaquinhos da Escola Municipal Sabor Artes de Torre de Moncorvo.

No decorrer do evento haverá ainda animação para crianças com insufláveis e pinturas faciais e, no dia 12 de agosto, atividades de desporto e lazer com parede de escalada, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Juventude.

A ExpoMoncorvo e as Festa da Vila e do Concelho contam os concertos dos Karetus e Dj BA, no dia 12 de agosto, da Carminho e DJ Wilson Honrado no dia 13 de agosto, dos Xutos e Pontapés e Dj’s Rich & Mendes no dia 14 de agosto e Emanuel no dia 15 de agosto.

Durante os dois dias a ExpoMoncorvo abre ao público às 10h00 e encerra às 24h00, tendo entrada gratuita para todos os visitantes.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Torre de Moncorvo