Informativo Digital

Inaugurações em Torre de Moncorvo

Município procedeu à requalificação do antigo polidesportivo, situado no Olival da Bolas, e transformou-o num campo de basquetebol de 3x3, com as dimensões que correspondem às regras internacionais do jogo.

292

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo inaugura no próximo dia 3 de outubro, pelas 15h00, o Parque Infantil Inclusivo, o campo de basquetebol do Olival das Bolas e a intervenção efetuada no interior das bancadas do Campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho.

A cerimónia conta com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. O Município procedeu à requalificação do antigo polidesportivo, situado no Olival da Bolas, e transformou-o num campo de basquetebol de 3×3, com as dimensões que correspondem às regras internacionais do jogo. O espaço apresenta-se decorado com arte urbana, nomeadamente no piso e nas paredes adjacentes.

Torre de Moncorvo será o segundo concelho a ter um campo de basquetebol 3×3 BASKETART, criado no âmbito do 3×3 BASKETART, da Federação Portuguesa de Basquetebol.

No mesmo espaço situa-se o Parque Infantil Inclusivo desenvolvido para ser acessível e usufruído por pessoas com mobilidade condicionada, através da adaptação dos acessos às normas constantes do decreto-lei nº163/2006 de 08 de agosto.

Ainda no âmbito desportivo, serão inauguradas as salas de estudo integradas no desporto municipal, situadas no Campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho, e cuja reabilitação permitiu a criação de um gabinete de atendimento, quatro gabinetes, um mini-auditório e uma sala de reuniões.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade