Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Heliporto de Alfândega da Fé poderá em breve receber voos noturnos

A expectativa do executivo municipal é ter a infraestrutura certificada até final do mês de julho.

0 854

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Heliporto de Alfândega da Fé vai poder receber voos nocturnos. Após obras na pista e colocação de pontos de luz, vai ser possível a realização de aterragens durante a noite, nomeadamente para os helicópteros de emergência médica.

Em visita ao Centro de Meios Aéreos, o Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé constatou que ainda não estão finalizadas todas as intervenções, e a expectativa do executivo municipal é ter a infraestrutura certificada até final do mês de julho.

Recorde-se que, em julho de 2019 a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, visitou o Centro de Meios Aéreos e a obra da Base de Acolhimento do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR. Nessa altura anunciou um investimento do Ministério da Administração Interna na ordem dos 60 mil euros para a iluminação da pista. Um ano depois a obra está praticamente concluída e em breve operacional para as operações que se realizem durante a noite.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Alfândega da Fé
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia AceitoPolítica de Privacidade