Informativo Digital

Graham’s e Cockburn’s apresentam programas de enoturismo conjuntos

Experiências especiais passam pelos Centros de Enoturismo das duas reconhecidas casas de Vinho do Porto da Symington Family Estates.

227

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Na semana em que se assinala o dia do Vinho do Porto, a 10 de setembro, as Caves Graham’s e Cockburn’s – ambas pertencentes à Symington Family Estates – apresentam dois novos programas conjuntos de enoturismo. Com o objetivo de dar a conhecer o melhor que cada um destes centros de enoturismo tem para oferecer, e procurando ampliar a experiência dos seus visitantes, agora é possível optar por um pack experiências que se realizam em ambos os locais. As Caves Graham’s e as Caves Cockburn’s localizam-se na zona histórica de Vila Nova de Gaia, sendo o percurso entre ambas de cerca de 15 minutos a pé.

O primeiro programa propõe uma visita guiada a ambos os centros de enoturismo – que reabriram com o selo de garantia Clean&Safe –, culminando numa Prova Clássica. No lodge da Graham’s, construído em 1890, é possível ficar a conhecer a história da marca, que está a comemorar 200 anos, e degustar vinhos como o Six Grapes, o Grahma’s LBV e ainda um Tawny 10 anos da marca. Já nas Caves Cockckburn’s, para além da visita ao maior armazém de envelhecimento de Vinho do Porto do quarteirão histórico de Vila Nova de Gaia é ainda possível ver o trabalho da única equipa de tanoeiros em atividade. No final, a prova integra vinhos como o Special Reserve, o Cockbrun’s LBV e um Tawny 10 anos. Este programa tem o valor de 25 euros por pessoa.

A segunda experiência agora disponível está pensada para duas pessoas e integra a visita guiada às Caves Graham’s, que se complementa com a prova clássica no final, propondo como segundo momento a degustação um piquenique no pátio do Lodge Cockburn’s. O menu dos piqueniques dá destaque aos produtos típicos portugueses, como o pão rústico, enchidos, queijo, ou azeitonas, fazendo-se ainda acompanhar de um copo de Altano DOC Douro e um cálice do Special Reserve da Cockburn’s. Os piqueniques apresentam também uma versão Vegan. Tudo isto pode ser experienciado pelo valor de 45 euros.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Central de Informação

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade