Informativo Digital

“Governo Mais Próximo” deixou à distância o concelho de Torre de Moncorvo

Em declarações à Agência Lusa Nuno Gonçalves afirmou ter lamentado o facto de Torre de Moncorvo ter sido o único do 12 concelhos do distrito de Bragança a não ser visitado por membros do Governo.

4.752

O presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, lamentou publicamente o esquecimento que a iniciativa “Governo Mais Próximo” teve para com o seu concelho. O autarca disse ter  transmitido ao primeiro-ministro, António Costa, esse descontentamento.

Em declarações à Agência Lusa Nuno Gonçalves afirmou ter lamentado o facto de Torre de Moncorvo ter sido o único do 12 concelhos do distrito de Bragança a não ser visitado por membros do Governo.

Fica um lamento, e foi isso que disse ao senhor primeiro-ministro. Fica o lamento de que muitas das ações realizadas durante esta iniciativa são repetidas em muitas localidades e houve o esquecimento de um investimento de 552 milhões de euros de capitais privados no concelho Torre de Moncorvo. A comitiva governamental foi a 11 concelhos do distrito de Bragança e não passou pelo 12.º, que neste caso é Torre de Moncorvo “, frisou à Lusa Nuno Gonçalves.

O autarca referia-se ao investimento previsto para as minas de ferro, onde deverão ser aplicados cerca de 552 milhões de euros de capitais privados da empresa  Aethel Mining.

Nuno Gonçalves declarou não acreditar que no Governo “não tenham conhecimento desta iniciativa de capitais privados. Ainda quero acreditar que o senhor primeiro-ministro e os seus ministros percebam que este é um investimento que está no terreno, onde se proferem discursos, como a criação de emprego ou atração de empresas para territórios de baixa densidade.O nosso percurso é o usado nos territórios de baixa densidade: é fazermos por nós próprios, não olhando o Terreiro do Paço “, salientou o autarca de Torre de Moncorvo, citado pela Lusa.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade