Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Geopark Terras de Cavaleiros acolhe voluntária alemã ao abrigo de programa internacional

Ao longo de seis meses, Helen Warnholtz, uma jovem de 24 anos, vai trabalhar de perto com os responsáveis do Geopark e desenvolver um projeto a ser implementado pela voluntária.

494

Publicidade

O Geopark Terras de Cavaleiros acolhe durante os próximos seis meses uma jovem alemã ao abrigo do programa “Kulturweit”, um projecto de voluntariado internacional para jovens que é promovido pela Comissão Alemã para a UNESCO. “É um orgulho para nós poder acolher aqui esta jovem, que irá ter a oportunidade de conhecer de perto o trabalho que desenvolvemos no Geopark Terras de Cavaleiros”, salienta Antónia Morais, responsável pela Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Ao longo de seis meses, Helen Warnholtz, uma jovem de 24 anos, vai trabalhar de perto com os responsáveis do Geopark e desenvolver um projeto a ser implementado pela voluntária.

O “Kulturweit” é promovido pela Comissão Alemã para a UNESCO e tem como objetivo proporcionar, aos jovens dos 18 aos 26 anos, experiências em contexto de trabalho, no âmbito da promoção da educação, da cultura e da natureza. De acordo com Antónia Morais, “a ideia deste programa alemão é fazer com que jovens de lá passem a fazer voluntariado em territórios como os geoparques da UNESCO ou as reservas da Biosfera”.

É, segundo a responsável do Turismo macedense, “uma experiência em que todos ganham”. “Os jovens voluntários vão adquirir uma importante experiência ao estarem em contacto com o mundo do trabalho e o Geopark Terras de Cavaleiros beneficia de novas visões de outras culturas”.

No âmbito do selo UNESCO, o Geopark localizado em Macedo de Cavaleiros aderiu ao programa proposto pela UNESCO e vai receber vários voluntários durante os próximos meses. A primeira voluntária vai estar no território até fevereiro de 2022 e a partir de março de 2022 será a vez de chegar um segundo voluntário ao abrigo do programa “Kulturweit”.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de macedo de Cavaleiros

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade