Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Fundo Ambiental apoia em mais de 31 mil euros a União das Freguesias de Aveleda e Rio de Onor

Na região de Trás-os-Montes e Alto Douro, a União das Freguesias de Aveleda e Rio de Onor foi a única freguesia contemplada no âmbito deste programa de Economia Circular.

194

Publicidade

Foram selecionadas 19 juntas de freguesia, em todo o país, para beneficiarem de apoios para a promoção de projetos de economia circular.

O Aviso JUNTAr+ recebeu 48 candidaturas, todas consideradas elegíveis. Após avaliação dos projetos, foi constituída lista ordenada, tendo sido apoiadas as 19 mais bem classificadas.

Na região de Trás-os-Montes e Alto Douro, a União das Freguesias de Aveleda e Rio de Onor foi a única freguesia contemplada no âmbito deste programa, tendo concorrido com um valor global do projeto orçado em 36 764,71 € e recebido um Valor total de financiamento de 31 250,00 €.

Este programa Fundo Ambiental tem por objetivo a promoção de soluções locais de economia circular, demonstrando os benefícios económicos, sociais e ambientais associados a pequenos projetos de recolha seletiva, de reutilização de bens e equipamentos e de reparação.

Publicidade

Fonte desta notícia: Ministério do Ambiente e Ação Climática

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade