Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Fórum empresarial visa definir as necessidades de formação para capacitação de recursos humanos

Um dos momentos mais importantes do cartaz decorre na segunda-feira, dia 28 de junho a partir das 14h45, com a realização do 1.º Fórum da Escola de Negócios do IPB, que está a funcionar em Macedo de Cavaleiros.

442

Publicidade

O Município de Macedo de Cavaleiros volta a celebrar, já a partir de amanhã, dia 26 de junho, o São Pedro num formato diferente daquele a que os macedenses estão habituados por força das restrições impostas pelo combate à pandemia de COVID-19. São quatro dias de atividades, com vários eventos transmitidos online, que pretendem dar alguma animação aos macedenses numa época de restrições ao convívio público.

Um dos momentos mais importantes do cartaz decorre na segunda-feira, dia 28 de junho a partir das 14h45, com a realização do 1.º Fórum da Escola de Negócios do IPB, que está a funcionar em Macedo de Cavaleiros. O fórum, dedicado ao tema “Capacitação dos recursos humanos de Macedo de Cavaleiros e da região transmontana”, pretende ser, como explica o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, “direcionado para os empresários do concelho e da região e constituir-se como um importante contributo para definir as necessidades de formação para o nosso concelho/região ao nível da capacitação de recursos humanos”.

Antes deste fórum, às 14 horas, será assinado um protocolo de cooperação entre a autarquia e a Direção Geral de Educação, no âmbito do Programa de Educação Estética e Artística. Este programa engloba um conjunto de ações que pretendem enriquecer as experiências de educação, identificando metodologias criativas de aprendizagem nas áreas de Artes Visuais, Dança, Expressão Dramática/Teatro e Música. Destina-se à educação pré-escolar e ao ensino básico e secundário, priorizando a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico.

No dia 29 de junho realiza-se no quartel dos Bombeiros Voluntários de Macedo, a Eucaristia em Honra de São Pedro, presidida pelo Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro. Às 15h00 decorre a Cerimónia Evocativa do Dia do Município e às 17h00 realiza-se, com transmissão no Facebook da autarquia, o sorteio do concurso “Compre em Macedo”, que irá sortear, entre outros prémios, um automóvel.

As comemorações têm início no dia 26 de junho, com a “Noite de Fados” e no domingo, dia 27 de junho, decorre um concerto com a Associação Banda 25 de Março. Ambos os espetáculos terão como palco o Centro Cultural e terão transmissão online a partir do Facebook da Rádio Onda Livre.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de macedo de Cavaleiros

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade