Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Fibra ótica vai chegar a 95% das casas do concelho de Vila Pouca de Aguiar

No total são cerca de 10 mil casas do concelho de Vila Pouca de Aguiar que passarão a estar equipadas com a banda larga, o que lhes permitirá a contratação de serviços de telecomunicações com mais velocida

0 109

O concelho de Vila Pouca de Aguiar vai ficar coberto em 95% d e uma rede de fibra ótica, o que corresponde a cerca de 8 mil quilómetros de fibra ótica instalados no território concelhio.

Esta nova expansão da rede de comunicações vai permitir a cobertura das freguesias de Telões, Vreia de Jales e Alfarela de Jales. São cerca de 1.600 casas que ficarão cobertas pelo alargamento desta estrutura de comunicação.
No total são cerca de 10 mil casas do concelho de Vila Pouca de Aguiar que passarão a estar equipadas com a banda larga, o que lhes permitirá a contratação de serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade.

Segundo a autarquia este novo equipamento tecnológico permitirá uma melhor cobertura das “localidades com menor densidade populacional” e “contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais”.

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade