Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Festival Simbiose anima Macedo de Cavaleiros

Uma iniciativa conjunta do município macedense e dos congéneres de Vinhais e Miranda do Douro, que mobiliza elementos culturais únicos da região em direção à preservação do seu importante património, vestido de roupagens mais contemporâneas.

1.353

Publicidade

Inserido na programação de verão da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, a Praia Fluvial da Fraga da Pegada (Albufeira do Azibo) recebe no próximo sábado (dia 20), a partir das 21h30, o Festival Simbiose, uma iniciativa conjunta do município macedense e dos congéneres de Vinhais e Miranda do Douro, que mobiliza elementos culturais únicos da região em direção à preservação do seu importante património, vestido de roupagens mais contemporâneas.

A noite será preenchida com o espetáculo Folia e terá os “Galandum Galundaina” a protagonistas, na reinterpretação, plena de identidade, do património musical e etnográfico transmontano.

A 27 de agosto, por seu turno, a Praça das Eiras de Macedo de Cavaleiros recebe um Festival de Folclore, por ocasião do 45.º aniversário do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros (GCER).

A 3 de setembro, as emoções sobem a um patamar mais radical, graças a uma nova edição do Aziborne Extreme, um evento desportivo que junta desportos radicais à paisagem única do Nordeste Transmontano. Corrida (14 quilómetros), canoagem (4 km), ciclismo (52 km) e parapente (3 km) são as quatro modalidades que compõem o evento, peça de um puzzle mais vasto que visa tornar o concelho sementeira de novas dinâmicas, turísticas e não só.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Macedo de Cavaleiros

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade