Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Festival PAN vai animar Vilarelhos nos dias 28, 29 e 30 de julho

Com o tema “Não há glamour”, a edição deste ano apresenta 8 exposições, de 15 artistas, 26 poetas e escritores, 6 grupos musicais e 4 associações culturais, em três dias dedicados inteiramente à cultura.

318

Publicidade

O Festival PAN – Encontro e Festival Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural, regressa a Vilarelhos, no concelho de Alfândega da Fé, nos dias 28, 29 e 30 de julho, envolvendo a comunidade em diversas iniciativas culturais que animam a aldeia.

Com o tema “Não há glamour”, a edição deste ano apresenta 8 exposições, de 15 artistas, 26 poetas e escritores, 6 grupos musicais e 4 associações culturais, em três dias dedicados inteiramente à cultura. Este ano, a organização apresenta ainda o projeto inédito “Vilarelhos – Aldeia da Poesia”, com a inauguração do Percurso Urbano da Poesia, instalado pelas ruas da aldeia.

Recorde-se que o Festival PAN teve início na aldeia de Morille, em Salamanca, tendo chegado a Portugal pela primeira vez em 2015 e a Alfândega da Fé em 2018, com o propósito de levar arte de vanguarda, poesia, música e cultura aos meios rurais, reunindo diversos artistas de Portugal e Espanha em experiências artísticas e culturais diversas.

O Festival PAN tem as particularidades de envolver a comunidade local no acolhimento de artistas, de converter em galerias de arte edifícios sem utilização atual e de trazer para a rua tertúlias literárias.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé