Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Festival Gastronómico do Cabrito de Carrazeda de Ansiães com doses para “levar para casa”

Festival Gastronómico do Cabrito para “levar para casa”. Onze restaurantes do concelho vão preparar 500 doses de cabrito assado no forno. O evento gastronómico vai acontecer no dia 3 de abril, mas devido ao contexto pandémico em que vivemos, os consumidores têm de ir buscar o cabrito assado ao restaurante da sua preferência e levar para casa.

3.325

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Onze restaurantes do concelho de Carrazeda de Ansiães responderam positivamente ao repto lançado pela Câmara Municipal local para organizar o Festival do Cabrito, este ano para “levar para casa”. O evento gastronómico vai acontecer no dia 3 de abril, mas devido ao contexto pandémico em que vivemos, os consumidores têm de ir buscar o cabrito assado ao restaurante da sua preferência e levar para casa.

O Festival é suportado, quase na totalidade, pelo município, tendo o consumidor de pagar apenas 2,5€ por dose individual.

Os restaurantes aderentes, no seu conjunto, têm capacidade para confecionar 500 doses, pelo que os interessados devem fazer a respetiva inscrição online, escolhendo o restaurante da sua preferência, com a brevidade possível.

Esta iniciativa exige que os interessados façam a respetiva inscrição, online, até 24 de março (ou antes caso o número limite de refeições seja atingido), no link disponibilizado no sítio institucional do Município de Carrazeda de Ansiães, www.cmca.pt .

Quem não disponha de meios tecnológicos para efetuar a inscrição poderá ainda recorrer ao número de telefone 278 098 507, de segunda a sexta das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, onde terá o apoio dos serviços municipais para efetuar a inscrição.

Após a realização da inscrição on-line o aderente irá receber um email ou SMS do Município de Carrazeda de Ansiães, com um voucher promocional que irá servir para levantar a refeição no dia 3 de abril, no seu restaurante de eleição.

Na ficha de inscrição é obrigatória a colocação do NIF, ficando limitada a reserva de uma dose por pessoa, confirmada através do Número de Identificação Fiscal.

Esta é uma forma que o Município de Carrazeda de Ansiães encontrou de apoiar a restauração local, profundamente afetada pelo encerramento decorrente do confinamento geral e das limitações à atividade que persistiram sem exceção ao longo do ano que durou a pandemia.

O Cabrito Assado é dos pratos mais apreciados nesta região, muito associado ao período da Páscoa, uma das razões que levou a o município a manter esta iniciativa gastronómica que, em simultâneo, anima o setor da restauração e a comunidade em geral.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de imprensa Município de Carrazeda de Ansiães

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade