Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Festival dos Produtos Durienses arranca em Sabrosa nos próximos dias 5 e 6 de novembro

O Município irá inaugurar o Mercado dos Produtos Durienses com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

268

Publicidade

O Município de Sabrosa vai inaugurar, no próximo dia 5 de novembro o novo Mercado de Produtos Durienses, localizado em Paços – Sabrosa. Um espaço multiusos, desenhado para prosseguir com a estratégia de valorização económica e cultural do que de melhor se produz nesta Região Demarcada do Douro e que desde 2001 é Património Mundial da UNESCO. A inauguração será também a oportunidade para a realização do I Festival dos Produtos Durienses, um projeto da CIMDouro que se estreia na Vila de Fernão de Magalhães.

O Município irá inaugurar o Mercado dos Produtos Durienses com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. O festival agrega os 19 Municípios da CIMDOURO que se farão representar no evento através dos seus produtos regionais.

A Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, diz-se satisfeita com a inauguração do Mercado dos Produtos Durienses e com a realização deste Festival, considerando que este é um momento de extrema importância para Sabrosa e para a Região Duriense que, com este equipamento, “vê, finalmente, a possibilidade de desenvolver uma estratégia de promoção do território local e duriense num espaço de excelência, com uma localização única, que contribuirá para alavancar o Douro, os seus produtos, a sua cultura e tradições“.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Sabrosa

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade