Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Festival do Butelo e das Casulas regressa ao formato presencial

O Festival do Butelo e das Casulas volta a realizar-se, este ano, de forma presencial, de 25 a 27 de fevereiro, em pleno Centro Histórico, na Praça Camões, onde cerca de 40 expositores dão a conhecer os seus produtos.

538

Publicidade

Após a edição de 2021, que decorreu de forma digital, devido às restrições da Covid-19, o Município de Bragança volta a promover o Festival do Butelo e das Casulas com o intuito de dinamizar a economia local e o turismo, as tradições da região e, ainda, promover os produtos locais.

O Festival do Butelo e das Casulas 2022 vai reunir, assim, 40 produtores que vão comercializar fumeiro, como butelo, salpicões e chouriças, produtos regionais (casulas, azeite, mel, vinho e licores) e artesanato regional.

Além da tenda para venda de produtos regionais, instalada na Praça Camões, decorre, de 18 de fevereiro a 1 de março, a Semana Gastronómica do Butelo e das Casulas nos 26 restaurantes aderentes.

Em relação ao Carnaval dos Caretos 2022, não se realiza presencialmente, devido às restrições da Covid-19.

Esta é, sem dúvida, uma altura excecional para visitar a cidade de Bragança, experimentar a gastronomia e explorar as tradições transmontanas.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Bragança

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade