Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos 2021 chegou a cerca de 230 mil pessoas

De 1 a 16 de fevereiro, as publicações alcançaram mais de 228 mil pessoas, que assistiram aos vários conteúdos relativos ao evento publicados online

222

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos 2021 “chegou”, de 1 a 16 de fevereiro, a mais de 228 mil pessoas, de forma online.

Em 2021, devido à situação pandémica, o Município de Bragança apostou na ”reinvenção” do Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos, que decorreu de forma digital, através da plataforma Dott/Ctt, que permitiu a comercialização e escoamento de produtos do Concelho de Bragança, e das redes sociais do Município de Bragança.

De 1 a 16 de fevereiro, as publicações alcançaram mais de 228 mil pessoas, que assistiram aos vários conteúdos relativos ao evento publicados online, como spot promocional, documentários com artesãos, showcooking culinário e a inauguração da exposição “Máscara: o ser e o fazer”, do artesão Isidro Rodrigues.

Já as duas sessões de “Diálogos com Arte”, que decorreram em direto através do Facebook do Município de Bragança e que contaram com a participação de António Tiza, Isidro Rodrigues e André Gago, moderados por Roberto Afonso e por Acácio Pradinhos, respetivamente, chegaram a mais de 25 mil pessoas, gerando cerca de quatro mil interações, nos dias em que as duas iniciativas se realizaram.

Também o #desafiodobutelo (em que os participantes tinham que adivinhar o peso do butelo) alcançou 63.452 pessoas, originando 2.023 reações (comentários, partilhas e “gostos”) dos internautas.

Festival do Butelo e das Casulas online gerou, em 15 dias, mais de 11.500 euros em vendas

Disponível no site da Dott/Ctt até ao final do mês de fevereiro, os 17 produtores do Concelho de Bragança que aderiram à plataforma comercializaram, de 1 a 16 de fevereiro, 1.354 produtos, como butelo, casulas, fumeiros, bebidas, azeite e artesanato regional.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Brgança

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade