Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Feriado Municipal de Alfândega da Fé celebrado com a Festa da Cereja&co

Francisco José Lopes, historiador local, apresentará uma importante obra sobre a história do concelho, “O Tombos dos Bens do Concelho de Alfândega da Fé”, às 15h00, no Auditório Manuel Faria da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

339

Publicidade

No próximo dia 8 de maio, Alfândega da Fé celebra o Feriado Municipal, assinalando 728 anos da atribuição da Carta de Foral ao concelho pelo Rei Dom Dinis. A autarquia incluiu o programa de atividades deste dia na Festa da Cereja&co, dando mais enfâse ao Dia da Municipalidade e a várias iniciativas que preparou para o assinalar.

Às 9h00 será hasteada a Bandeira Municipal, no edifico Paços do Concelho e, ainda durante a manhã vai decorrer o passeio BTT da Cereja.

Às 11h00 será inaugurada a instalação do Fundo Bibliográfico da Editora lema d’Origem na Biblioteca Municipal. Esta editora da região ofereceu à Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé 150 livros, todos de escritores transmontanos, que estarão disponíveis a partir do próximo domingo. A Editora Lema d’Origem dedica-se à publicação de autores transmontanos, entre os quais já se contam alguns alfandeguenses.

Neste dia será realizada a apresentação de um desses autores. Francisco José Lopes, historiador local, apresentará uma importante obra sobre a história do concelho, “O Tombos dos Bens do Concelho de Alfândega da Fé”, às 15h00, no Auditório Manuel Faria da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

Às 16h30 a Banda da Associação Musical de Alfândega da Fé fará um concerto comemorativo no Parque Verde.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade