Informativo Digital

Felgueiras organiza mais um “Percurso Pedestre Rota dos Cerieiros”

Esta rota desenrola-se pelos caminhos usados antigamente nas lides comunitárias do povo de Felgueiras quer na produção de cera, na confeção de velas e círios ou para as eiras comunitárias onde a população ia malhar os cereais.

67

Já é habitual, com uma organização anual. A União de Freguesias de Felgueiras e Maçores, com o apoio do Município
de Torre de Moncorvo, realiza no dia 19 de janeiro, a quinta edição da Rota dos Cerieiros.

A concentração está agendada para as 09h00 junto à Igreja Matriz, tendo o percurso 9 km de extensão, de dificuldade média e caracterizado pela tradição do fabrico da cera nesta aldeia.

Esta rota desenrola-se pelos caminhos usados antigamente nas lides comunitárias do povo de Felgueiras quer na produção de cera, na confeção de velas e círios ou para as eiras comunitárias onde a população ia malhar os cereais. Destaque para os variados pontos de interesse dignos de admiração ao longo do percurso como a Igreja Matriz, a fonte, o Lagar Comunitário da Cera, o tanque da Couraceira, a casa do embaixador Armando Martins Janeira, a eira do meio, os palheiros, a ribeira de Santa Marinha, as ruínas dos moinhos, as silhas ou muros
apiários, o ribeiro do Vale da Lousa e a capela de Nossa Senhora dos Prazeres.

As inscrições estão abertas até 17 de janeiro, no gabinete do desporto da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e na União de Freguesias de Felgueiras e Maçores.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade