Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Feira da Caça e Turismo está de regresso a Macedo de Cavaleiros

No recinto da feira, localizado no Parque Municipal de Exposições, será possível visitar inúmeros stands de promoção turística, de venda de produtos regionais, artesanato e, claro, ligados ao setor cinegético. Quem visitar a feira, explica o presidente da autarquia, tem sempre ao seu dispor, no recinto do certame, exposições e exibição de falcoaria, de fauna viva de espécies cinegéticas, restaurantes regionais e showcookings, bem como - não só na feira como em vários restaurantes do concelho - a Rota Gastronómica do Javali, no âmbito dos fins de semana gastronómicos.

1.148
thumbnail_XXV Feira da Caça e do Turismo

Publicidade

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, preside à inauguração da XXV Feira da Caça e Turismo e da XXVII Festa dos Caçadores do Norte, marcada para o próximo dia 27, sexta-feira, pelas 16h30m, no Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros.

Este é um evento que faz já parte do panorama turístico e cinegético do País e que, de acordo com o presidente da autarquia macedense, Benjamim Rodrigues, leva ao concelho “milhares de aficionados da caça e produtores da região transmontana”.

A 25.ª edição da Feira da Caça e do Turismo arranca no dia 26, apesar de a inauguração oficial apenas estar agendada para o dia seguinte, e irá prolongar-se até domingo, dia 29. Ao longo dos quatro dias de duração do certame, e porque este decorre ao mesmo tempo que a XXVII Festa dos Caçadores do Norte, estão previstas várias montarias, a XIV Copa Ibérica de Cetraria, provas de beleza de cães de caça perdigueiros e de cães de gado transmontano, bem como o XVI Raide Turístico.

Na sexta-feira, dia 27, logo a partir das 10 horas, arranca o III Seminário Internacional de Turismo, que vai contar com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda. “Uma importante oportunidade para analisar o que de melhor se está a fazer no turismo na região e para estruturar e promover produtos turísticos”, salienta o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros.

No recinto da feira, localizado no Parque Municipal de Exposições, será possível visitar inúmeros stands de promoção turística, de venda de produtos regionais, artesanato e, claro, ligados ao setor cinegético. Quem visitar a feira, explica o presidente da autarquia, tem sempre ao seu dispor, no recinto do certame, exposições e exibição de falcoaria, de fauna viva de espécies cinegéticas, restaurantes regionais e showcookings, bem como – não só na feira como em vários restaurantes do concelho – a Rota Gastronómica do Javali, no âmbito dos fins de semana gastronómicos.

Motivos para nos visitar não faltam”, assegura Benjamim Rodrigues, que se mostra confiante que, uma vez mais, “aquela que é uma das maiores e mais importantes feira de caçadores do País vai estar na agenda dos aficionados cinegéticos, que vão rumar a Macedo de Cavaleiros e, também com isso, contribuir para dinamizar a economia local”.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Macedo de Cavaleiros

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade