Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura foi em modo “online”

Uma sessão organizada pelo Município de Bragança, numa iniciativa do Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

205

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Adaptada à realidade da pandemia, a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura decorreu hoje de forma totalmente online, reunindo os 24 alunos vencedores da fase escolar dos Agrupamentos do concelho. Uma sessão organizada pelo Município de Bragança, numa iniciativa do Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Foi necessário reinventar o modelo do concurso, numa fase de ensino à distância, mas isso não comprometeu o rigor de um evento desta natureza que, sobretudo, procura estimular o gosto e os hábitos de leitura dos alunos”, palavras de Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, durante a cerimónia de anúncio dos apurados, que decorreu em direto através das redes sociais do Município.

Durante a manhã, os alunos colocaram à prova os seus conhecimentos sobre as obras literárias propostas (integradas no Plano Nacional de Leitura) durante a prova escrita, realizada com o auxílio de novas tecnologias. A Prova Oral foi disputada, também de forma online, entre os cinco primeiros apurados da prova anterior, em cada um dos quatro níveis de ensino a concurso.

Os quatro alunos vencedores de cada nível de ensino irão representar o Concelho de Bragança na Fase Intermunicipal, a realizar em Vila Flor, no dia 21 de abril.

Os apurados do Concelho de Bragança para a Fase Intermunicipal:

1.º Ciclo
Ana Lia João – EB Augusto Moreno
Maria João Correia – EB1 das Beatas
Maria João Pinto – CE Santa Maria
Rafaela dos Santos – EB1 Campo Redondo

2.º Ciclo
José Costa – EB Augusto Moreno
Mariana Rosa – EB2 Paulo Quintela
Matilde Brás Cheio – EB2 Paulo Quintela
Tiago Estróia – EBS Miguel Torga

3.º Ciclo
Ana Romão – ES Emídio Garcia
João Cordeiro – EBS Abade de Baçal
Maria Terrinha Silvano – EBS Miguel Torga
Mateus Rodrigues – ES Emídio Garcia

Secundário
Eduarda Pereira – ES Emídio Garcia
Inês Samões – EBS Miguel Torga
Iolanda Veiga – EBS Abade de Baçal
Pedro Ferreira – EBS Miguel Torga

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Brgança

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade