Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Exposição de fotografia de Rui Pires patente no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo

Constituída por três núcleos, Gentes, Património e Paisagem são testemunhos das dimensões que tecem a essência do Douro, magnificamente revelada no olhar singular do fotógrafo.

582

Publicidade

Está patente, até dia 25 de setembro, no Auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo a exposição fotográfica de Rui Pires na coleção Museu do Douro.

A inauguração teve lugar no passado dia 5 de agosto e contou com a presença da Vereadora do Município de Torre de Moncorvo, Piedade Meneses, e do encarregado do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo, Nelson Campos.

“A exposição Rui Pires na Coleção Museu do Douro baseia-se no espólio fotográfico doado pelo artista ao MD, que ultrapassa as trezentas imagens. Deste acervo, que inclui fotografias da sua coleção pessoal, onde regista as suas viagens pelo mundo, selecionou-se um conjunto de 40 imagens, impressas sobre tela, que abrange diferentes paisagens da Região do Douro. Constituída por três núcleos, Gentes, Património e Paisagem são testemunhos das dimensões que tecem a essência do Douro, magnificamente revelada no olhar singular do fotógrafo.”

A exposição está a circular pelos parceiros da rede MuD (Museus do Douro), dos quais faz parte o Museu do Ferro e da Região de Moncorvo.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Torre de Moncorvo