Informativo Digital

Exercício público “A Terra Treme”

145

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

No passado dia 5 de novembro, pelas 11h05, a terra tremeu num simulacro de âmbito nacional denominado “ A Terra Treme”, um exercício com os alunos do 8º ano da Escola Dr. Ramiro Salgado, no polivalente, que contou ainda com a participação do Vice-presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Victor Moreira, do Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado, Luís Rei, do Comandante Operacional Distrital, João Noel Afonso, do 2.º Comandante Operacional Distrital, Rómulo Silva Pinto, do Comandante Operacional Municipal, Manuel Almeida, de 3 elementos da GNR do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo e de um representante da Associação de Pais deste agrupamento de escolas.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança realizou uma breve apresentação explicando aos alunos quais os principais passos a ter em conta quando ocorre um sismo. Posteriormente realizou-se o exercício, durante o qual os participantes executaram os “três gestos que salvam” – baixar, proteger e aguardar. No final, foram distribuídos pelos presentes folhetos informativos de como se proteger dos sismos.

Esta iniciativa procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade