Informativo Digital

“Ser, Ser, Ser Corpo”

179
Casa da Cultura Mirandesa

“Ser, Ser, Ser Corpo”

75 Número de pessoas que estão interessadas neste evento

Estará patente na Casa da Cultura Mirandesa, de 12 de Outubro a 8 de dezembro a exposição de pintura “Ser, Ser, Ser Corpo” do artista plástico Marco Baptista.

Marco Baptista (Santa Maria da Feira, 1977), é licenciado em Pintura pela Escola Superior Artística do Porto (ESAP), tendo posteriormente obtido o grau de Mestre em Ensino das Artes Visuais na Escola Universitária das Artes de Coimbra/ Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra.

Em 2002 inicia a sua carreira de docente do 3º Ciclo e Ensino Secundário no grupo curricular das Artes Visuais, na Escola de Secundária das Lajes do Pico, Açores. Durante os cerca de 3 anos em que viveu e trabalhou como professor neste arquipélago, participou em algumas exposições, tendo também desenvolvido alguns trabalhos como cenógrafo. Em meados da primeira década no novo milénio reside em Lisboa cerca de 6 meses, suspendendo a sua actividade como professor de artes visuais, para aprofundar os seus conhecimentos na área da música. Após este período na capital portuguesa, muda-se para outra capital, desta vez, Praga, República Checa, onde aí reside outros tantos meses. “Trabalha” como músico, ilustrador freelancer e professor/ modelo de desenho e pintura.

Com o regresso a Portugal, Marco Baptista regressa também à docência das Artes Visuais. Instala o seu atelier em Sanguêdo, uma freguesia do concelho de Santa Maria da Feira, onde, desde 2010, tem desenvolvido toda a sua produção artística.

Sinopse da sua produção artística: O seu discurso visual, normalmente, situa-se entre o desenho e a pintura. A linha é dos elementos da linguagem visual o que representa o inicio e a estrutura das suas (des)figurações. A cor aparece posteriormente mais ou menos saturada, respeitando ou transgredindo os espaços/formas anteriormente representados. A figura humana, mais concretamente o corpo humano, assume-se quase sempre como o assunto principal representado nas suas obras. Corpo enquanto materialização do Ser, ou, o Ser materializado exclusivamente através do Corpo. Na maioria dos seus trabalhos as figuras surgem isoladas num primeiro plano, e único, sobre um fundo destratado formalmente, transmitindo assim uma sensação bastante forte de solidão. Desde 1998, Marco Baptista, já participou em diversas exposições de pintura individuais e colectivas.

Para se registrar neste evento, envie um e-mail com seus detalhes para noticiasdonordeste@hotmail.com

Registre-se utilizando um e-mail: Gmail / AOL / Yahoo / Outlook

 

Quando?

12-10-2020 até
08-12-2020
 

Onde?

 

Tipos de eventos

 

Categoria do evento

Partilhar com amigos

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade