Informativo Digital do Nordeste Transmontano

“Rostos do Douro” na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues

118
12
Jul
-
02
Ago

“Rostos do Douro” na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues

Promovido por:
 
113 pessoas interessadas neste evento

Galeria de Exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues reabre ao público com “Rostos do Douro”.

A Exposição “Rostos do Douro”, de Gracinda Marques, marca a reabertura ao público da Galeria de Exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé, após encerramento temporário devido à pandemia.

No próximo dia 2 de junho é possível visitar a mostra formada por 15 óleos sobre tela que reúne os retratos de personalidades da Região Demarcada do Douro. De filósofos a escritores, de personalidades históricas da produção e comercialização do Vinho do Porto aos estudiosos de enologia, os rostos dos retratados evocam a paisagem vinhateira.

Trata-se de uma das séries de Gracinda Marques que revelam a sua particular ligação à região. Pintora e desenhadora, Gracinda Marques frequentou a Escola Superior de Belas de Artes de Lisboa. Expõe desde 1966, tendo realizado a primeira exposição individual em 1972, no Palácio Foz, em Lisboa.

A Exposição “Rostos do Douro” pode ser visitada de 2 de junho a 2 de agosto, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé.

Não se fazem registos

 

Quando?

12-07-2020 | Hora: 09:00 to
02-08-2020 | Hora: 17:30
 

Onde?

Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, Alfândega da Fé
 

Bilheteira

Entrada Livre
 

Tipo de evento

Exposição de Pintura
 

Categoria

Exposição de Pintura
 
 
 

Partilhe!

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade