Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Eurorregião Norte de Portugal e Galiza discute Plano de Investimentos Conjuntos

Comunidade de Trabalho Galicia – Norte de Portugal e Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial da Eurorregião

211

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Presidente da CCDR-N, António M. Cunha, reuniu hoje com o Presidente da Xunta de Galicia,  Alberto Núñez Feijóo, em Santiago de Compostela, naquele que foi o seu primeiro encontro oficial.

A reunião teve como objetivo a reativação da cooperação entre as duas regiões, através da Comunidade de Trabalho Galicia – Norte de Portugal e do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial da Eurorregião, fazendo ainda parte dos de trabalhos a análise ao financiamento no novo ciclo de apoios da União Europeia e ao Plano de Investimentos Conjuntos da Eurorregião para o período 2021-2027, aprovado durante o evento.

O Plano – que se encontra disponível no site da CCDR-N – estará em discussão pública até ao dia 22 de janeiro para que todos os agentes desta Eurorregião possam dar os seus contributos para a redação do documento final. Será, em simultâneo, efetuada uma auscultação das Comissões Setoriais da Comunidade de Trabalho – Desenvolvimento Sustentável e Planeamento; Inovação e Eficiência Energética; Desenvolvimento Económico e Turismo; Cidadania – através de um webinar, que decorrerá na semana de 11 a 15 de janeiro.

A Eurorregião Galicia-Norte de Portugal tem como estrutura institucional para a sua governança a Comunidade de Trabalho, pioneira na península em cooperação transfronteiriça. O documento encontra-se disponível online.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de imprensa CCDR-N

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade