Informativo Digital

Está aberta a 4ª fase de candidaturas para o Programa Porta 65

263

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Está aberta a 4ª fase de candidaturas para o Programa Porta 65. A fase de candidaturas de setembro de 2020 ao Programa Porta 65 decorre no período entre as 10 horas do dia 15 de setembro e as 17 horas do dia 02 de outubro de 2020.

Este programa apoia a arrendamento jovem de habitação para a residência permanente, atribuindo uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal.

Podem candidatar-se a este Programa, Jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos. Jovens em coabitação com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos. Nos agregados tipo “jovem casal” um dos elementos do casal pode ter até 37 anos, e o outro elemento até 35 anos (entenda-se que no limite um jovem pode ter 36 anos e o outro jovem 34 anos). Um agregado “jovem casal” não precisa de ser casado ou viver em união de facto.

Podem candidatar-se a este Programa todos aqueles que sejam titulares de um contrato de arrendamento e não usufruam, cumulativamente, de qualquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação. Nenhum dos jovens membros do agregado pode ser proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fracção habitacional e nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.

A apresentação das candidaturas é feita, exclusivamente, através da internet no Portal da Habitação . Para obter informações e apoio na instrução da candidatura através do Portal da Juventude –www.ipdj.gov.pt, e-mail:atendimentoPorta65jovem@ihru.pt, tel: 21 7231500, da Linha da Juventude – 800 20 30 50, do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. e Linha 800 100 065 e ainda Instituto Português do Desporto e da Juventude (Lojas Ponto JÁ).

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Instituto Português da Juventude e do Desporto

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade