Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Espaços comerciais de Macedo de Cavaleiros autorizados a encerrar apenas às 23 horas

Uma decisão que, de acordo com o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, visa não prejudicar o comércio do concelho, em particular o da área da restauração.

0 663

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Macedo de Cavaleiros autorizou os espaços comerciais do concelho a encerrar até às 23 horas ao abrigo da entrada em vigor do Estado de Contingência no território de Portugal Continental, entre esta terça-feira e o dia 30 de setembro. Uma decisão que, de acordo com o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, visa não prejudicar o comércio do concelho, em particular o da área da restauração.

Os nossos comerciantes já têm sido muito fustigados com a crise que esta pandemia está a gerar e tomamos a decisão de permitir que estejam abertos até às 23 horas como forma de os ajudar mais um pouco”, explica o autarca macedense. Benjamim Rodrigues salienta que a decisão tem particularmente em conta os espaços de restauração da cidade. “Nas aldeias os cafés, não tendo gente, vão acabar por fechar mais cedo, como por vezes já acontece”, refere. “Na cidade as pessoas acabam por sair mais tarde e dificilmente estão despachadas para ir a um café ou restaurante antes das 20 horas, pelo que temos de permitir que possam estar em funcionamento até mais tarde”, sustenta.

Não obstante a decisão tomada, o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros apela a toda a população para que mantenha “o comportamento exemplar que tem evidenciado até ao momento, contribuindo para que o número de casos positivos de COVID-19 se mantenha relativamente baixo no concelho e com focos limitados”. “Todos conhecemos bem as medidas de prevenção individual em contexto social que devemos adotar e sabemos a relevância que estas assumem na prevenção da transmissão da infeção“, recorda.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia AceitoPolítica de Privacidade