Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Esculturas de três escritores para o Parque Verde de Torre de Moncorvo têm a assinatura de Helder de Carvalho

“Este é um projeto que estava previsto desde que foi pensado o Parque Verde Eng. Aires Ferreira e que visa também prosseguir uma estratégia de turismo e de cultura para o espaço onde é pensado. É também o culminar de todo um trabalho desenvolvido ao longo dos anos e no qual podemos contar com um escultor de excelência, que é Hélder de Carvalho"

355

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O escultor Helder de Carvalho apresentou na semana passada o projeto de escultura que está a desenvolver para ser implementado no Parque Verde Eng. Aires Ferreira, em Torre de Moncorvo. O projeto complementa esculturas de três grandes escritores, nomeadamente Miguel Torga, José Saramago e Jorge Luís Borges.

Torga escreveu de uma forma sublime a caçada na Serra do Reboredo, Saramago escreveu como ninguém as amendoeiras em flor, e Jorge Luís Borges pensou sempre na sua descendência e nos seus ascendentes, nunca negando que era descendente de Torre de Moncorvo”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, justificando a ideia do projeto.

Depoimentos de Nuno Gonçalves e Helder de CarvalhoEsculturas do Parque Verde
{{svg_share_icon}}

 

Hélder de Carvalho referiu que o projeto surgiu da vontade deste executivo em ver representados no concelho “as figuras de três grandes escritores, sendo que me foi disponibilizado um determinado espaço no parque verde e eu apresentei de facto uma proposta que me parece suficientemente arrojada, madura e capaz de transmitir a mensagem que é divulgar junto dos naturais de Torre de Moncorvo três personagens que de algum modo estão ligadas aqui ao concelho”.

Nuno Gonçalves explicou ainda que “este é um projeto que estava previsto desde que foi pensado o Parque Verde Eng. Aires Ferreira e que visa também prosseguir uma estratégia de turismo e de cultura para o espaço onde é pensado. É também o culminar de todo um trabalho desenvolvido ao longo dos anos e no qual podemos contar com um escultor de excelência, que é Hélder de Carvalho“, concluiu.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade