Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

“Entre Douro e Tua, nossa” é a nova marca territorial do Município de Carrazeda de Ansiães

“Entre” é convite para a descoberta. Descobrir e sentir a hospitalidade das suas gentes, humildes e generosas, como generosa é a terra onde se produz uma maçã sem igual, o azeite e o vinho de qualidade incontestável.

2.352

Publicidade

Gerado por computador

Entre Douro e Tua, Carrazeda de Ansiães é nossa. Entre. Este é o convite do município de Carrazeda de Ansiães que acaba de lançar uma nova marca de promoção territorial.

A mudança de imagem e assinatura é focada na localização geográfica do concelho, ladeado pelos vales do Tua e Douro, mas também no sentimento de pertença a um território, no orgulho de ser de Carrazeda e na vontade de receber, de partilhar, de mostrar o que de diferente o concelho tem.

“Entre” é convite para a descoberta. Descobrir e sentir a hospitalidade das suas gentes, humildes e generosas, como generosa é a terra onde se produz uma maçã sem igual, o azeite e o vinho de qualidade incontestável.
Terra de memória e de futuro, que preserva e valoriza os legados do passado e os promove, como forma de preparar o futuro.

No presente Carrazeda de Ansiães é uma terra de desafios, de luta contra os graves problemas de despovoamento que afligem todo o interior do país, mas é também terra de oportunidades, que aposta na promoção para afirmar e destacar as mais valias do concelho, o setor produtivo, a história, a cultura e a paisagem.

Esta aposta necessitava de “nova roupagem”, isto é, de um conceito moderno, dinâmico, atrativo e foi isso que se pretendeu com a criação da nova “assinatura do concelho”, com um logotipo que desenha sobre o mapa do concelho um círculo aberto, mostrando movimento e abertura para a permanente transformação. A letra C de Carrazeda de Ansiães destaca-se e divide-se em duas cores, verde e azul. O azul do céu e da água, o verde da paisagem, do azeite, da maçã, das vinhas, da esperança de um concelho que trabalha o presente para agarrar o futuro.

Na cor azul reflete todo o potencial e riqueza que simbolizam os rios, a água, fonte de vida e de frescura.

Na cor verde espelha-se toda a biodiversidade e riqueza, de uma terra que faz parte do Parque Natural Regional do Vale do Tua e que exibe dois galardões da UNESCO: a Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica e Alto Douro Vinhateiro, ambos Património Mundial da Humanidade, pela paisagem viva e evolutiva.

Por fim, a nova marca é mais uma afirmação de integração de numa outra marca mundialmente reconhecida, como é o Douro, acrescentando também a marca Tua, em franca expansão e reconhecimento.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade